Árbitro.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Punições severas para erros... Será???

Após erros em partidas pelo Campeonato Brasileiro, a CBF vem afastando árbitros e assistentes, o que sem dúvida demonstra que existe providência na arbitragem, apesar da atividade não ser regulamentada, além destes exercerem suas funções sem a tolerância do erro, comum em quaisquer setores, como os jogadores também erram. A diferença é que os árbitros, com o afastamento, deixam de receber, enquanto os jogadores e treinadores continuam recebendo normalmente e são protegidos ao extremo, até mesmo não sendo punidos como deveriam pelos tribunais de justiça. Somos o elo mais fraco desta corrente.
A diretoria na Anaf está trabalhado para mudar este panorama, vem tratando de forma institucional vários problemas relacionados com a arbitragem brasileira, sem alarde e sem promoção pessoal. O mais importante é que o arbitro esteja amparado por sua entidade.
A diretoria da Anaf registra seu apoio aos árbitros e assistentes por isso solicitamos uma audiência com o comando nacional da arbitragem, no que prontamente fomos atendidos. Estaremos reunidos na próxima semana com a Comissão de Arbitragem da CBF, com a certeza de que, com diálogo e respeito, avançaremos em prol do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário